segunda-feira, novembro 21, 2011

Papangu e Amor Perfeito



Na última sexta-feira, dia 18 de novembro, estive na Livraria Cortez contando a história do que Quem tem medo de papangu? para uma das turminhas da escola Amor Perfeito, localizada em Perdizes. Como sempre acontece nessas ocasiões, fiquei superfeliz em poder levar a história do papangu para a criançada, que adorou conhecer esse brincante carnavalesco que, em meados do século XIX, tinha ares de bicho-papão.



A cada apresentação, procuro me aperfeiçoar e melhorar meu trabalho como leitora e contadora dessa e de outras histórias que virão.



Tem sido uma experiência fascinante. Nada se compara à recepção e à sinceridade do público infantil, que sempre surpreende com seu carinho, seus comentários e perguntas.



Para deixar tudo ainda melhor, naquele mesmo dia o editor José Xavier Cortez completou 75 anos e, dentre as comemorações, contou sua história para as crianças da escola Amor Perfeito, pouco antes da minha apresentação. A meninada adorou conversar com ele e assistir ao DVD que traz trechos do livro infantil que narra a trajetória de Cortez. É o belíssimo Como um rio - O percurso do menino Cortez, de Silmara Rascalha Casadei e ilustrações de Lisie De Lucca.





Ao final de sua apresentação, Cortez recebeu abraços, beijos e presentes da criançada que, por sua vez, também adorou o painel que os funcionários expuseram na Livraria, repleto de imagens representativas da trajetória de vida do editor.

Uma tarde mágica!

Fica aqui meu agradecimento à equipe da Livraria Cortez que, mais uma vez, me proporcionou momentos inesquecíveis. Aproveito também para registrar (de novo e sempre!) toda minha admiração e respeito pelo editor José Xavier Cortez que, aos 75, prossegue mantendo o espírito de um menino: cheio de sonhos e entusiasmo em relação ao futuro. Que todos possamos receber a dádiva de seguir seu exemplo!

quinta-feira, novembro 03, 2011

Conto do mês na Crescer



Meu conto Carol Caracol, com linda ilustração de Marcelo Badari, está na edição de aniversário de 18 anos da Revista Crescer, da Editora Globo, mais precisamente na Seção Quintal. Fiquei feliz demais em ver minha Carol Caracol saltitando, serelepe, nas páginas da revista, cuja edição está linda, um capricho só! Para conhecer a Carol Caracol - uma menina sapeca, levada da breca! -, que está descobrindo a verdadeira delícia que é brincar com as palavras, basta dar um pulo na banca de jornal mais próxima! Corra, leitor, corra!