sexta-feira, março 12, 2010

Eucanaã Ferraz - Uma certeza



Se tem uma coisa de que eu gosto no mundo é poder ver (ouvir) poetas falando sobre poesia e o fazer poético. Trata-se de uma expressão sempre única, singular. Cada um entende e faz poesia de um jeito diferente. Também é assim com a prosa, e não poderia mesmo ser de outro modo, uma vez que ambas (poesia e prosa) compõem o mistério da criação. E não há nada que me seduza mais do que isso.

Outra coisa que me seduz são algumas das certezas que trago na vida. Elas permanecem firmes, a despeito das impossibilidades, das distâncias, das dificuldades que o mundo possa impor para que elas, minhas certezas, se concretizem de fato. Uma delas é o meu encontro com o poeta Eucanaã Ferraz. Não sei quando vai ser, mas vai. E aí está o mistério novamente. Sempre ele.

Em tempo: descobri esse vídeo no ótimo blog 25 linhas em branco, da Janaína Pietroluongo. Obrigada por compartilhar, Janaína. E por me oferecer essa espécie rara de tijolo, que só consolida a casa de uma das minhas certezas.

2 comentários:

Janaína Pietroluongo disse...

Na verdade, a internet é assim mesmo: a gente vê algo bacana em um lugar, pesca alguma coisinha em outro, e mais outra acolá... e com isso, vamos tecendo uma rede de conhecimentos e saberes bonita, variada e extensa. O seu blog também é um lago muito fértil. Parabéns.

Beijos,

Jana

poesia potiguar disse...

Oi, Jana!

Você está certa quanto à infinita possibiidade dessa rede de saberes!

Bom demais ter você por aqui!

Obrigada!


beijos!