sexta-feira, junho 11, 2010

A dama e o cavalheiro



Na última quarta-feira, dia 9, estive na sede da Orquestra Sinfônica de São Paulo, a Osesp, que funciona em um dos locais mais belos da cidade, a Sala São Paulo, na Estação Júlio Prestes. Tenho paixão por esse lugar e sempre que vou até lá a visita acaba por ocupar um espaço de honra em meu coração e em minha memória.

E dessa vez não seria diferente porque o motivo de minha ida era realizar uma entrevista com Arthur Nestrovski, violonista e escritor que, até bem pouco tempo, também atuou como professor de literatura, na PUC-SP, e editor, na Publifolha. Mas, desde janeiro de 2010, Arthur assumiu o posto de diretor artístico da Osesp. Um cargo cuja relevância é indiscutível, dada a importância e o prestígio merecidos dessa orquestra fabulosa no Brasil e no mundo. Ainda assim, Arthur, gentleman que é, arranjou um tempinho pra me receber.

Arthur é uma das tantas personalidades que estão me concedendo (lindíssimos!) depoimentos para meu novo livro intitulado Rotas literárias de São Paulo, que pretende lançar luz sobre a cidade de São Paulo sob o ponto de vista da literatura, dos espaços literários e dos personagens que compõem o mundo das letras na capital paulista. E Arthur que, dentre outras coisas, nos presenteou com essa música belíssima aí do vídeo acima (onde surge ao violão), dedicada à Lygia Fagundes Telles, não poderia, claro, ficar de fora.

Nenhum comentário: