terça-feira, outubro 12, 2010

Vida de Maria



A dica desse lindíssimo filme de animação veio do amigo Antonio Erivan Gomes, sertanejo forte que, durante a infância, recebeu a oportunidade de romper os ciclos que poderiam apriosioná-lo a uma vida desprovida de educação e, consequentemente, liberdade para voar em busca de seus sonhos.

O problema é que muitas crianças não têm a mesma sorte de Erivan e, por isso mesmo, permanecem numa vida sofrida, muitas vezes perpetuando-a por gerações: filhos, netos, bisnetos... Todos seguindo na mesma toada que aprisiona sonhos, talentos e potencialidades.

Neste Dia das Crianças, esse filme nos ajuda a refletir sobre infância, oportunidades, educação, ciclos que podem (e devem!) ser rompidos.

Fica aqui o meu agradecimento especial ao Erivan. E também o meu desejo genuíno (ou seria ingênuo?) de que todas as crianças possam ter as oportunidades que merecem.

2 comentários:

Mara disse...

Goi,
esse vídeo me levou às lágrimas.
me lembrou Santa Rita, aquelas mulheres sofridas de lá.
Tivemos sorte que nossos pais escreveram histórias diferentes para nós.
Beijo

poesia potiguar disse...

menina, também me emocionei muito. pensava o tempo todo no cenário que tantas vezes vi lá no sertão. nos meus avós, nos meus pais... e na vida tão diferente - e tão melhor - que eles lutaram para nos dar.

beijos!