segunda-feira, novembro 21, 2011

Papangu e Amor Perfeito



Na última sexta-feira, dia 18 de novembro, estive na Livraria Cortez contando a história do que Quem tem medo de papangu? para uma das turminhas da escola Amor Perfeito, localizada em Perdizes. Como sempre acontece nessas ocasiões, fiquei superfeliz em poder levar a história do papangu para a criançada, que adorou conhecer esse brincante carnavalesco que, em meados do século XIX, tinha ares de bicho-papão.



A cada apresentação, procuro me aperfeiçoar e melhorar meu trabalho como leitora e contadora dessa e de outras histórias que virão.



Tem sido uma experiência fascinante. Nada se compara à recepção e à sinceridade do público infantil, que sempre surpreende com seu carinho, seus comentários e perguntas.



Para deixar tudo ainda melhor, naquele mesmo dia o editor José Xavier Cortez completou 75 anos e, dentre as comemorações, contou sua história para as crianças da escola Amor Perfeito, pouco antes da minha apresentação. A meninada adorou conversar com ele e assistir ao DVD que traz trechos do livro infantil que narra a trajetória de Cortez. É o belíssimo Como um rio - O percurso do menino Cortez, de Silmara Rascalha Casadei e ilustrações de Lisie De Lucca.





Ao final de sua apresentação, Cortez recebeu abraços, beijos e presentes da criançada que, por sua vez, também adorou o painel que os funcionários expuseram na Livraria, repleto de imagens representativas da trajetória de vida do editor.

Uma tarde mágica!

Fica aqui meu agradecimento à equipe da Livraria Cortez que, mais uma vez, me proporcionou momentos inesquecíveis. Aproveito também para registrar (de novo e sempre!) toda minha admiração e respeito pelo editor José Xavier Cortez que, aos 75, prossegue mantendo o espírito de um menino: cheio de sonhos e entusiasmo em relação ao futuro. Que todos possamos receber a dádiva de seguir seu exemplo!

2 comentários:

Miriam Cortez disse...

que legal!!! Fiquei muito feliz de ver essa criançada toda abraçando o pai... que festão, heim? Bjs e parabens!!!

poesia potiguar disse...

Oi, flor!

Foi demais mesmo!! Seu pai arrasou com os pequenos!!

Beijos!