quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Promoção Papangu!



Ok, eu sou suspeita, mas não me canso de admirar essas ilustrações lindas do meu livro Quem tem medo de papangu?, criadas pela artista plástica Claudia Cascarelli, ultimamente mais conhecida como "a mãe da Iolanda" (uma menina lindíssima que veio ao mundo há poucos dias). E hoje escolhi essa ilustração para que este post tenha uma moldura coloriada e alegre, capaz de combinar com uma ótima novidade: neste feriado de Carnaval, a Cortez Editora fará, por meio do twitter @Cortez_Editora, uma promoção que presenteará um felizardo ou felizarda com um exemplar autografado do Quem tem medo de papangu?

Se você é mamãe, papai, titio, titia, vovô, vovó, padrinho ou madrinha, essa é a oportunidade para presentear os pequenos com um livro em versos, que entra em sintonia com a história do Carnaval, suas figuras, seu folclore, suas cores, brincadeiras e tradições. No Quem tem medo de papangu?, os pequenos e grandes leitores vão conhecer a beleza de um verdadeiro Carnaval de máscaras, revelando uma Veneza brasileira escondida em pleno nordeste. Tudo isso tendo como pano de fundo a diversidade nacional, que resolve se impor - ainda bem! - até mesmo na hora da festa mais popular do país. E no final da história, uma revelação surpreendente, fundamentada no afeto das relações familiares e suas memórias mais inesquecíveis. Você não pode perder!!

Para participar da promoção, é só seguir a @Cortez_Editora no twitter e ficar lig@do! Aliás, esta é uma dica excelente para professores, estudantes e fãs de livros, em geral! É que a editora sempre realiza promoções via twitter, premiando diversos internautas com obras de seu catálogo! Fica aí a dica pra quem quer aumentar a biblioteca!!!

Boa sorte a todos!!

3 comentários:

Lilianediasmatos@bol.com.br disse...

Olá estava aqui pesquisando umas máscaras para reisado,pois temos aqui em São Gonçalo do Amarante.Ce um grupo de reisado de caretas.que se apresentam o ano todo.levando o reisado.Enfim me deparo com seu Blogger lindo falando do seu livro ,fiquei maravilhada.(Depois de meia hora de conversa,rsrsrs se apresenta rsrs) Sou Liliane sou contadora de história e oficineira em uma dessas oficinas faço oficina de papangu,nelas conto a história do reisado de caretas,como eles dançam ,o porque do nome.será que sua história tem relação com a minha?será que tem as mesmas origens?no final faço com as crianças um chaverinho de papangu,feito de mulambo e com uma carinha de pepino do mato.vendo sua página agora,ficaria minha oficina muito mais interessante se contasse sua história..se você quiser me conhecer mais tenho face.Liliakika contadora de história.Lindo o seu trabalho,é uma alegria imensa encontrar uma escritora infantil.

poesia potiguar disse...

Oi, Liliane!!

Fiquei superfeliz pelo seu comentário e realmente acredito que a história do papangu faria muito sucesso entre suas crianças!

Acredito que as histórias têm, sim, algo em comum, uma vez que são fruto de lindíssimas tradições populares.
Meu livro visa, também, contribuir para preservar essas tradições, sempre por meio da participação das crianças e da valorização da memória. São elas, as crianças, que darão sequência a essas tradições e contarão essas histórias às futuras gerações. Vou procurá-la no facebook!

Um grande beijo!!

Lilianediasmatos@bol.com.br disse...

O cuidado de plantar na memória dos nossos pequeninos a cultura de raíz é o fator crucial do nosso trabalho. Vou selecionar umas fotos aqui do meu trabalho com eles.tenhos algumas no face mais é de contação de história.de oficina apenas de reciclagem de papel.vou te mostrar a de papangu.é maravilhoso.me identifico com sua espontaneidade ao ver a criançada curtindo coisas tão simples.é muito bom encontrar pessoas como você.prazer muito prazer!