terça-feira, maio 29, 2012

Papangu na Maifest

No último final de semana fiz contação do "Quem tem medo de papangu" no Espaço Criança da tradicional Maifest, evento multicultural que comemora a primavera alemã no Brasil. A linda festa é realizada pela Associação de Empreendedores e Moradores do Brooklin, em São Paulo. O evento já está na XIII edição e também celebra a cultura pela paz, além de promover um forte intercâmbio Brasil-Alemanha. Fiquei feliz da vida por poder levar a história do papangu para as crianças do Brooklin e região! Teve criança que gostou tanto da contação no sábado que, no domingo, estava lá de volta para se encontrar com o fenomenal papangu!! Viva!!!
"Nos tempos de antigamente / Nos dias da procissão / da quarta-feira de cinzas / sempre tinha confusão." Início da contação do "Quem tem medo de papangu?".
"Em todo o resto do corpo/ vestia um saco grandão/ muito escuro, preto, largo/ na medida pra assustar/ a criançada levada que existia no lugar!" As crianças adoram essa parte! (E eu também!!!).
Ao final, fila para os corajosos que aceitam pegar os doces no penico do papangu!!!
Nesta foto vemos o momento "Rap do Sapo Cururu": convidado especial que participa de todas as contações do "Quem tem medo de papangu!!"
E não é que o papangu também faz sucesso com as crianças bem pequeninas?? Olha que fofura essas aí da foto, a postos para o autógrafo? Com essa imagem mais doce do que churros em porta de circo, encerro esse post repleto de açúcar e afeto! Até a próxima!!!!!

Nenhum comentário: