sexta-feira, maio 10, 2013

Minha boca está pelada!



Gente, termino hoje o jejum de quase um ano sem postar aqui no blog!!! Sumi porque fiz promessa e isso é verdade e dou fé! Precisava me concentrar para finalizar meu novo livro-reportagem Rotas Literárias de São Paulo, a ser publicado pela Editora Senac São Paulo. Por isso, mantive ativa apenas a minha conta no facebook. Não estava mais conseguindo gerenciar maternidade, casamento, casa, yoga, twitter e blog :( Mas o esforço de concentração deu certo. No último ano, terminei os 21 capítulos do Rotas Literárias de São Paulo, iniciei meus estudos de espanhol (completo um ano de curso neste final de mês, eba!!) e ainda aprendi a nadar :) Em meio a tudo isso, agora estou na fase de revisão das quase 500 páginas do livro e, por isso, ainda não vou poder vir aqui com a frequência desejada - pelo menos enquanto durar essa reta final dificílima, diga-se de passagem.

Mas passei aqui mesmo foi pra contar outra novidade deliciosa, como vocês já podem imaginar pela foto deste post: meu novo livro infantil Minha boca está pelada!,com ilustrações lindas, divertidas e criativas feitas pela Mariana Erthal e publicado pela Escrita Fina Edições já chegou às principais livrarias do Brasil. Estou muito feliz com esse que é meu segundo livro voltado ao público infantil. Nascido de um texto escrito em 2007, o novo filhote teve uma gestação longa, mas sempre foi muito amado, esperado e desejado. Para vir ao mundo mágico das letras contou com a ajuda de muita gente incrível, dentre as quais a minha amiga e agente literária Alessandra Pires, a editora Laura van Boekel - juntamente com toda a equipe da Escrita Fina Edições - e, finalmente, a Mariana Erthal, que transformou a protagonista na ruivinha banguelinha mais charmosa do Brasil!!

A história traz os conflitos de uma garotinha inteligente e questionadora que, de repente, se vê sem os dentes da frente, devendo enfrentar as dores e delícias desse rito de passagem tão importante na infância. O lançamento acontecerá em São Paulo no começo de junho e logo mais postarei detalhes do evento por aqui. Mas pra quem já quiser ir se divertindo com as peripécias da ruivinha cheia de marra que acredita piamente que os dentes são "a roupa da boca", pode adquirir seu exemplar em redes como Cultura e Saraiva. Aqui em São Paulo, o livro também já pode ser encontrado na Livraria Cortez e na Casa do Livros. Este é um mês/ano muito importante pra mim e em breve volto pra contar outras novidades.

No mais, preciso dizer: estava com muita saudade desse espaço. De verdade.

Um beijo pra vocês!

Nenhum comentário: