terça-feira, janeiro 27, 2009

Objeto de desejo


In the sunlight, óleo sobre tela, 120CM X 180CM, autor: John Nicholson

Faz três anos que descobri as pinturas figurativas de John Nicholson, americano radicado no Brasil, que atuou como professor da Escola de Artes Visuais Parque Lage, no Rio de Janeiro, até 2004. Meus quadros preferidos do artista compõem uma série sobre figuras femininas. Um mais bonito que o outro, na minha opinião. Se quiser conhecê-los, basta clicar aqui, em seguida, selecione os anos de 2005 e 2006 e, finalmente, clique em "ver". Aconselho vivamente esse passeio visual. É um deleite, acredite.

A bem da verdade, eu queria toda essa série pendurada nas paredes da minha casa, de modo que pudesse acordar e olhar para cada um desses quadros, suspirando fundo e concluindo que a vida é, no mínimo, um lindo espetáculo de cores e formas. Porém, se eu tivesse de escolher apenas um deles, o eleito seria o maravilhoso "In the sunlight", esse aí de cima. Não sei quanto custa, não sei se está em galeria ou coleção particular. Já mandei um e-mail pro artista perguntando o paradeiro dessa obra, mas ele nem "tchuns" pra me dar resposta... E isso já faz mais de um ano. Enfim... Deve ser uma fortuna para os meus padrões, mas, não tô nem aí. Gosto de saber o valor dos meus sonhos - pelo menos os que são mensuráveis em cifras, é claro. A ideia é que eu tenha um panorama real do que preciso fazer pra conquistá-los. No mais, é trabalhar, trabalhar, trabalhar e... Quem sabe um dia...

Nenhum comentário: