quinta-feira, junho 25, 2009

Mil Casmurros

One Thousand Casmurros from Livead on Vimeo.



Gostei tanto dos poucos capítulos que assisti da minissérie Capitu, transmitida pela Rede Globo, que, na época, escrevi um post falando do impacto que eles me causaram (se desejar ler o post clique aqui). Por isso mesmo, agora há pouco fiquei felicíssima em saber, por meio do ótimo blog do Marcelo Tas, que o projeto "Mil Casmurros" ganhou o primeiro Leão brasileiro no Festival de Publicidade em Cannes este ano. O projeto consistia na criação de conteúdo desenvolvido para internet. O intuito era impulsionar o lançamento da minissérie promovendo a leitura coletiva da obra de Machado de Assis. Para participar, o internauta lia um trecho de Dom Casmurro, gravava em sua webcam e mandava para o site da Globo.

Eu sou completamente apaixonada por Dom Casmurro e torço muito para o sucesso de todo tipo de projeto que, de uma forma ou de outra, incentive a leitura desta obra fenomenal.

Nenhum comentário: