
Volta e meia esse blogue recebe a visita luxuosa do professor Leo Ricino. Um mestre que, há 40 anos, leciona literatura e gramática em escolas, universidades e, mais recentemente, empresas da capital paulista. Além de escrever para revistas, frequentemente Leo também é convidado para dar dicas preciosas sobre Língua Portuguesa e Literatura em emissoras de rádio, como a Jovem Pan e a Trianon, além de participações no programa Mulheres, da TV Gazeta.
Leo acompanha meu trabalho desde 2001, quando tive a sorte de conhecê-lo na turma de Comunicação e Letras, no mestrado da Universidade Presbiteriana Mackenzie. É dele a análise do meu poema Baianidade grega, publicado na Revista Viverde, edição de agosto e setembro de 2010. Fico feliz da vida em ter um trabalho analisado pelo Leo. O artigo está disponível na página 18 da revista, cujo PDF está disponível clicando aqui.
3 comentários:
Obrigado, poetisa! Mas o que vale e o que inspira são seus lindos poemas. Daí a análise.
Beijos do
Prof. Leo
Olà, Goimar!!!
Encontrei esse seu blog, que bacana.
Há quanto tempo, não?!
Pelo visto, você anda ótima e fico feliz em saber.
E quando será que a gente se encontra outra vez em algum júri por aí?
Um beijo grande
Maria José
www.mariajosesilveira.wordpress.com
Maria José!
Menina, que alegria você por aqui!!! Na verdade sempre vejo fotos e notícias suas no blog da Ivana, que acompanho há tempos :) Ela tem um carinho enorme por você, não é?
Realmente faz um tempo que não nos vemos. Espero que possamos nos encontrar em breve. Quem sabe em algum evento literário/sarau/palestra? Tem tanta coisa boa acontecendo por aí! Tomara!
Beijo grande!
Postar um comentário