quinta-feira, dezembro 02, 2010

Poema em revista




Volta e meia esse blogue recebe a visita luxuosa do professor Leo Ricino. Um mestre que, há 40 anos, leciona literatura e gramática em escolas, universidades e, mais recentemente, empresas da capital paulista. Além de escrever para revistas, frequentemente Leo também é convidado para dar dicas preciosas sobre Língua Portuguesa e Literatura em emissoras de rádio, como a Jovem Pan e a Trianon, além de participações no programa Mulheres, da TV Gazeta.

Leo acompanha meu trabalho desde 2001, quando tive a sorte de conhecê-lo na turma de Comunicação e Letras, no mestrado da Universidade Presbiteriana Mackenzie. É dele a análise do meu poema Baianidade grega, publicado na Revista Viverde, edição de agosto e setembro de 2010. Fico feliz da vida em ter um trabalho analisado pelo Leo. O artigo está disponível na página 18 da revista, cujo PDF está disponível clicando aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado, poetisa! Mas o que vale e o que inspira são seus lindos poemas. Daí a análise.
Beijos do
Prof. Leo

Unknown disse...

Olà, Goimar!!!
Encontrei esse seu blog, que bacana.
Há quanto tempo, não?!
Pelo visto, você anda ótima e fico feliz em saber.
E quando será que a gente se encontra outra vez em algum júri por aí?

Um beijo grande
Maria José
www.mariajosesilveira.wordpress.com

poesia potiguar disse...

Maria José!

Menina, que alegria você por aqui!!! Na verdade sempre vejo fotos e notícias suas no blog da Ivana, que acompanho há tempos :) Ela tem um carinho enorme por você, não é?
Realmente faz um tempo que não nos vemos. Espero que possamos nos encontrar em breve. Quem sabe em algum evento literário/sarau/palestra? Tem tanta coisa boa acontecendo por aí! Tomara!

Beijo grande!