
A professora e contadora de histórias pernambucana Renata de Holanda publicou ontem a primeira parte da entrevista que fez comigo para o seu blog Tecer Girassóis, que é um espaço para a divulgação de autores, livros, editoras, histórias e demais assuntos relacionados à literatura. A segunda parte do bate-papo será divulgada hoje, a qualquer momento. Convido a todos para tecer girassóis junto comigo! E a Renata ainda promete uma surpresa para quem postar um comentário lá na entrevista!! Como diria o Chico: "O que será que será/ que andam sussurrando em versos e trovas?" Para acessar o blog e ler a primeira parte da entrevista, já disponível, é só clicar aqui.
Nessa primeira parte do papo, falei sobre influências literárias e processo criativo. Na segunda metade da conversa, discorri sobre a importância das ilustrações nos livros infantis, conto como surgiu meu livro Quem tem medo de papangu?, falo sobre preferências literárias, meus novos projetos de trabalho e ainda me atrevo(!) a dar dicas para quem deseja escrever profissionalmente.
Renata é um graça de menina, muito empenhada em fazer dos livros um instrumento de trabalho e de prazer não só para a sua vida, mas para o máximo de pessoas possível. É uma andorinha fazendo um verão eterno e repleto de girassóis. Adorei cruzar com ela nessa vereda virtual e espero conhecê-la pessoalmente quando voltar a visitar Recife :)
9 comentários:
Nem sei como descrever o carinho expressado por mim e o Tecer no seu blog. Eu e o tecer somos um só. Depois que descobri a vida de contadora,e alguns rascunhos guardados, que desejo publicar, sou uma nova pessoa, me vi transformar.
Agradeço o seu carinho atenção.
Flores que ofertas na palma da mão.
Bjs
Renata
TecerGirassois
O carinho, afeto construido tecido nas folias do papangu. Agradeço o afeto em mãos, palavras compartilhadas de coração.É um dom sem igual, escrever, contar histórias, valor sensacional. Eu quero sempre tecer palavras de encanto e de bel prazer. Assim, sempre ofertar a gentileza do doar. Soprar.. histórias.
Bjs
Renata
TecerGirassóis.
Ôooo, menina contadora de histórias... Sou eu quem tem de agradecer pelo espaço, pela coração, pela acolhida, pelas flores tecidas em parceria e alegria.
Um beijo grande pra você!
A querida Renata Holanda sabe, como poucos, tecer nossas alegrias literárias... E tece com as cores iluminadas dos girassóis e do Astro Rei Sol na magia das histórias contadas com dedicação e amor e nos presentes que nos oferece no blog.
Goimar, parabéns! Sua entrevista no TecerGirassóis é apaixonante. Copiando "... minhas preferências literárias são uma descoberta ininterrupta..." Assim seja!
Beijão carinhoso.
Ana,
"apaixonante" é o seu comentário, que encheu meu coração de festa nessa noite!!! Fico muito feliz por você ter gostado da entrevista!
Um beijo grande!
Adorei os blogs das duas e estou ansiosa para ler Que tem medo de papangu. Bjos!
Carla!!
seja bem-vinda aqui no meu cantinho!
Volte sempre!
Beijos!
A DIFERENÇA ENTRE UM POETA E UM LOUCO É QUE O POETA
SABE QUE É LOUCO... PORQUE A POESIA É UMA LOUCURA LÚCIDA (MARIO QUINTANA)
OLÁ QUERIDA, PASSEI PARA CONVIDÁ-LA A TOMAR UM CHÁ COMIGO EM MEU BLOG, CONVERSANDO UM BOM PAPO E LENDO UM BOM LIVRO. CARO AMIGA, ESTAMOS JUNTAS NA CAMINHADA; SEI, CERTAMENTE, QUE SE NÃO FOSSE PELAS MÃOS DADAS, NAO CHEGARIA A LUGAR ALGUM, E VEJO AQUI, EM SUA PÁGINA, A ARTE DE QUEM, COMO EU, É APAIXONADA PELA MAGIA DA ESCRITA... ESTOU SEGUINDO-A, PARTICIPE DA PROMOÇÃO EM MEU BLOG, SEGUINDO-ME, CONCORRENDO AO MEU LIVRO, 0 SEGREDO DE EVA, SORTEIO DIA 10/06. UMA BOA SEMANA PARA TI, MEU QUERIDA, E MUITAS REALIZAÇÕES, UM BEIJO NA ALMA.
ADRIANA.
Oi, Drisph!
Que linda sua mensagem! Vou visitá-la, claro! E faço questão de fazê-lo enquanto tomo um chá bem quente, de morango (meu preferido). É o que me salva nesse frio invernal do outono paulistano.
Um beijão pra você e até já!
Postar um comentário