domingo, setembro 11, 2011

Bate-papo com mediadores de leitura



Aqui estão algumas fotos do meu bate-papo com jovens mediadores de leitura que atuam em bibliotecas comunitárias, a maioria deles da região de Parelheiros, na zona sul da capital paulista. As imagens são do Eric Silva de Andrade, da Revista Viração Educomunicação, que fez a cobertura do evento.



As meninas fizeram relatos emocionantes sobre suas atuações nas bibliotecas, onde geralmente atendem ao público infantil.


Nesse bate-papo com os jovens, falei sobre os primeiros mediadores de leitura que tive na vida: meu professores. Também mostrei a eles uma de minhas relíquias: o primeiro livro que li na vida... Foi "O caso da borboleta Atíria", de Lúcia Machado de Almeida (Coleção Vaga-lume), Editora Ática. Reparem no durex na lombada...



A conversa foi regada a muita poesia e prosa, além de rica troca de experiências! Obrigada ao Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (IBEAC), na figura de Cida Jurado (que aparece na primeira foto deste post, à direita), e à Editora e Livraria Cortez, pelo convite e, principalmente, pela confiança!

Nenhum comentário: