segunda-feira, setembro 05, 2011

II Seminário de Leitura LiteraSampa




Na próxima sexta-feira, dia 09, às 14h, participo do II Seminário de Leitura LiteraSampa, que acontece na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, à rua General Jardim, 485, Vila Buarque. O tema deste ano é Bibliodiversidade. O evento contará com a presença de escritores, poetas, ilustradores, educadores, antropólogos, biblioteconomistas e representantes de diversas entidades ligadas ao livro e à leitura.

Estou feliz da vida com o convite, principalmente porque caberá a mim bater-papo com 35 adolescentes e jovens mediadores de leitura que atuam em bibliotecas comunitárias da região de Parelheiros, na Zona Sul da capital paulista. Uma moçada esforçada, capaz de superar uma série de adversidades em prol da leitura e do livro.

O evento, realizado pelo Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (IBEAC), tem apoio institucional do Senac São Paulo, do Instituto C&A e várias outras instituições. É importante destacar que algumas atividades acontecerão, também, no Auditório Nobre do Senac Consolação (Rua Doutor Vila Nova, 228). Ainda restam algumas vagas para assistir aos debates, exposições e apresentações. Basta preencher uma ficha de inscrição e levar um livro de literatura com edição a partir de 2007 para compor o acervo das bibliotecas comunitárias. Você pode obter mais informações pelo telefone: 3864-3133, de segunda a sexta, das 10h às 15h. Falar com Lígia.

Imperdível!!

Nenhum comentário: