sexta-feira, junho 05, 2009

Edição extra


Prossigo com a série Washington porque só estou em Nova York há um dia e ainda tenho muita coisa que gostaria de mostrar sobre a capital dos EUA. Essa foto, por exemplo, restrata o colorido da U Street, o berço do jazz, em Washington.



O dia estava lindo e perfeito para aproveitar um pouco o clima e a beleza do National Gallery of Art Sculpture Garden, como o nome já diz, um jardim repleto de esculturas e com uma fonte enorme no centro. Mas, nesse caso, achei que as pessoas derem de mil a zero nas esculturas, todas elas "mudééééérnas" demais pro meu gosto. Preferi observar a alegria radiante dos frequentadores do jardim, felizes pela possibilidade rara de meter os pés na água e curtir o sol. Olha só a farra dessas adolescentes... Fofas, não?



Voltando aos museus de Washington: esse mesmo prédio abriga o maravilhoso American Art Museum e o National Portrait Gallery. O museu mescla quadros e esculturas tradicionais, com exposições itinerantes de arte contemporânea e portraits diversificadíssimos. É possível ver desde fotos e quadros retratando políticos e figuras da aristocracia de épocas mais remotas até fotos atuais de celebridades e anônimos, feitas para revistas de moda e outras publicações.



Edward Hooper é o pintor americano de que mais gosto. Prefiro os quadros em que ele retrata mulheres mas, mesmo assim, adorei esses dois aí de cima disponíveis no American Art Museum. Acho as cenas do Hooper tão singelas e as cores tão lindas... Não sei explicar, mas seus quadros sempre me deixam extasiada, como quando leio um belo poema.

Um comentário:

Ligia disse...

Que delicia, Goi! Viajar é sempre tão bom, ainda mais com dias tão lindos.

Adorei suas fotos e coloquei outra sua lá no blog... Veja se aprova.

beijos