terça-feira, setembro 15, 2009

Som de passarinho



A primeira vez que ouvimos Tiê foi em 2004 (ou 2003?). A cantora, que tem nome de passarinho, acompanhava Toquinho em evento do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Durante o show, o ex-parceiro de Vinicius teceu quilos de elogios à moça, mas Tiê ainda estava começando e não tinha um repertório pronto para apresentar ao público. Naquele momento, restou à plateia se conformar com Tiê interpretando as canções de Toquinho, o que não era nada mal. Porém, o tempo passou, graças aos céus, e agora a moça surge divina com o lindíssimo álbum Sweet Jardim (aliás, tem nome mais doce e poético do que esse? Desconheço).

O resultado é que eu, juntamente com a torcida da Poesia Esporte Clube, estamos completamente apaixonados pelo CD... Todas as canções primam pela delicadeza conquistada graças à abordagem poética que prevalece na trinca voz, letra e melodia.

Minhas preferidas são “Aula de francês” (clipe acima) e “Passarinho”- que você pode encontrar no You tube, juntamente com outras preciosidades de Tiê.

Minha recomendação é de que você aprecie sem um pingo de moderação.

Nenhum comentário: