terça-feira, maio 11, 2010

A saga do lançamento - São Paulo



Estou de volta e feliz da vida! Os sete lançamentos da biografia Cortez – A saga de um sonhador, que percorreram cerca de três mil quilômetros Brasil afora, passando por São Paulo, Recife, Natal, Currais Novos, Campo Redondo e Sítio Santa Rita, na Zona Rural de Currais Novos, superaram todas as nossas expectativas!



Aqui, algumas fotos do lançamento de São Paulo, ocorrido dia 3 de maio. O público lotou a livraria de uma maneira tal que eu, Teresa Sales e Cortez, nosso querido biografado, tivemos de autografar por mais de três horas. No decorrer da semana, publicarei fotos e comentários sobre os demais lançamentos, realizados no Nordeste.



Dentre as centenas de convidados do evento paulistano estava o pessoal da Caravana do Cordel e do Grupo Unir Versos! (Júbilo, valeu pelas fotos, pela matéria no seu blog e pelo carinho de sempre!).



O autor do texto de contracapa, filósofo Mario Sergio Cortella, deu um tempo na agenda sempre lotada para prestigiar o evento.



Silmara Casadei, autora de livro infantil sobre Cortez (em fase de produção), também nos encheu de alegria com sua presença.



O evento contou, ainda, com a presença mais do que especial de diversos professores da UFRN, que aproveitaram sua participação em um congresso da Unicamp para dar um esticadinha em São Paulo e prestigiar o lançamento.

Eu não tinha tempo de pensar em nada a não ser autografar rápido a ponto de a fila não estagnar. A livraria estava lotada e, depois de iniciarmos os autógrafos, não consegui mais enxergar ninguém da minha família.

Maurício se empolgou na conversa com nossos amigos e esqueceu completamente de tirar fotos. Resultado, lá pelas tantas, meus filhos, já cansados, foram embora de carona com uma amiga da família e, só no fim da noite, me dei conta de que não havia tirado fotos nem com eles nem com minha irmã, cunhado, sobrinha, afilhada etc. Isso me deixou triste a não mais poder
:(



Mesmo assim, a noite terminou na maior farra com os familiares de Cortez e os profissionais da editora e da livraria. Uma turma maravilhosa que contribuiu muitíssimo para o sucesso do evento!



Importante destacar que essas fotos foram apenas uma prévia enviada pela editora. Ainda não tive acesso ao CD com todas as imagens do evento. Quando recebê-lo é provável que ainda volte aqui pra postar uma outra foto com amigos queridos que compareceram ao lançamento.

Desde já, meu muito obrigada aos queridíssimos que, mesmo na correria da vida que levam, dedicaram um tempinho para prestigiar esse momento tão importante em minha vida (alguns tendo vindo, inclusive, de outras cidades e também de regiões distantes da grande São Paulo).

Então, meu beijo especial para: Zilmara, Thiago, Verônica, Damião, Vani, Lara, Lígia, Gustavo, Leo, Fabiano, César, Adriana, Márcia, Ana, Joana, dona Ana, Henrique, Viana, Cláudia, Márcio, Carlos, Clóvis, Viviany, Vanessa, Sandra e, mais uma vez, Júbilo e todo pessoal da Caravana do Cordel, dentre eles, os poetas Marco Haurélio, Varneci e Moreira de Acopiara.

Valeu!!!

6 comentários:

Júlia disse...

Oi Estrela!!
Estamos todos curiosos para saber dos lançamentos, todos os detalhes, porque o Cortez só fala por cima.
Muito sucesso!
Beijo

Cássia disse...

Oi Goi, receba meus parabéns, um abraço muito apertado e um beijo aqui de Curitiba!!!

Valdecy Alves disse...

Amigos poetas blogueiros, parabéns por utilizarem a internet como forma de dividir com o mundo o seu pensar, o seu compreender, desempenhando a missão do poeta que é se afirmar como ser humano, sobretudo perante si mesmo, captar os arquétipos coletivos de sua época e princípios universais, permitindo após compreender-se ou não compreender-se, que pela sua obra os da sua época tenham referência alternativa para fazer a leitura do mundo e as gerações posteriores entenderem a própria história da humanidade. Tudo temperado pelo sonho, pela sensibilidade e pela utopia. PASSOU A ÉPOCA DE ESCREVERMOS E GUARDAR NA GAVETA NOSSAS CRIAÇÕES DEPOIS DOS MAIS PRÓXIMOS FINGIREM TER LIDO PARA NOS AGRADAR. Através do meu blog quero aprensentar-lhes a video-poesia, que usa várias linguagens de uma só feita, a serviço do texto. Se gostar divulgue e compartilhe com os seus contatos. Acessar em:

www.valdecyalves.blogspot.com

poesia potiguar disse...

Júlia, querida!

Pode deixar que quando for aí relato tudo de forma pormenorizada!

Homem não tem mesmo paciência para contar as coisas como se deve. Detalhe é comigo mesmo (ou eu não escreveria biografias, não é mesmo? rs!)

beijos!

poesia potiguar disse...

Cássia, minha flor!

Obrigada! Espero encontrá-la em Salvador, dentro em breve! Estou adorando essa sua mudança do frio para o calor soteropolitano!

beijos!

poesia potiguar disse...

Oi, Valdecy!

concordo com tudo e assino embaixo!

em breve visitarei seu espaço virtual!

abraços!