terça-feira, dezembro 30, 2008

Palavra e canção

Parte I (1,2)




Em agosto de 2008, o professor de literatura, escritor e músico José Miguel Wisnik reuniu-se com o também músico, professor de literatura e escritor Arthur Nestrovski para mais uma aula-show, dessa vez na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro. Na ocasião, os dois contaram com a participação da cantora Paula Morelenbaum. Em meio à voz doce de Paula, Wisnik e Nestrovski mesclaram palavra e canção num bate-papo delicioso sobre os poemas de Vinícius de Moraes.
Eu fiquei fora dessa porque não deu pra largar tudo aqui e ir para o Rio de Janeiro... Mas, Deus é pai e um digníssimo filho dele teve piedade dos mortais e postou a aula no You Tube. Aqui, vocês encontram apenas os dois trechos iniciais do sarau, só pra dar um gostinho.
Felizmente, tive muitas oportunidades de ver tanto o Wisnik quanto o Nestrovski em aulas e cursos aqui em São Paulo. Sou fã de carteirinha dos dois e acho uma verdadeira dádiva poder ouvi-los.
Nesses vídeos, eles cantam e encantam e, depois de cada música, uma explicação muito bem-vinda nos convida a refletir sobre a obra genial de Vinícius.

Bom, eu sou uma apaixonada pela palavra e, ao meu ver, a mistura de música e literatura é um jeito mágico de aguardar a chegada do Ano-Novo. Feliz 2009!



Parte 1 (2,2)

Nenhum comentário: