sexta-feira, maio 01, 2009

A féria do feriado



Hoje fomos ao Masp ver a exposição do Vik Muniz. Eu tava “doente” pra conferir os trabalhos desse artista plástico brasileiro que é, na minha opinião, um dos mais criativos do mundo. Aconselho vivamente para todo mundo que respira. Imperdível. Mesmo. Pra saber mais sobre a obra do Vik, clique aqui.



E como eu vivo matando dois coelhos com uma cajadada só, aproveitei a ida à Paulista pra fazer várias fotos, abusando do preto e branco. Adorei clicar esse "Menino que não é do Rio", radicalizando no calçadão.



Outra coisa que adoro é clicar pessoas que também estão fotografando ou filmando. E não é que hoje, lá na Paulista, eu topei com um fotógrafo que tem a mesma mania que eu?? Não deu outra, nos clicamos à primeira vista (heheheh). Não ficou legal? Você pode ampliar as imagens clicando sobre cada uma das fotos que insiro aqui no blog. Se quiser, também pode conferir outras cenas do meu roteiro de hoje, pela Paulista, na minha página do Flickr. Também lá, basta clicar sobre as fotos para ampliá-las. O caminho para minha página está aqui. Por enquanto só coloquei algumas. Nos próximos dias vou inserindo as demais. Essa dos "cliques à primeira vista", por exemplo, ainda não tá lá.



Mas o melhor é que o final de semana ainda promete. E muito. Amanhã começa a Virada Cultural. Centenas de atrações tomam conta da cidade de São Paulo das 18h de sábado às 18h de domingo. Tenho paixão por esse evento. Milhares de pessoas, de todas as tribos possíveis, transitam pelas ruas do Centro, bairro onde se concentram as atrações mais interessantes. Para mim é um deleite em dose dupla porque além dos espetáculos de dança, música, teatro, performances etc, posso aproveitar pra rever os prédios históricos da cidade, que eu AMO. De quebra, a gente sente aquela energia indescritível que só uma boa overdose de arte propicia. Acima, uma foto que fiz na Virada Cultural do ano passado, no palco "Canja", onde predominava música instrumental (Blues, na maioria das vezes).

E por falar na Virada de 2008, achei tudo impecável: pontualidade dos shows, sinalizações, policiamento. Vou torcer pra organização caprichar este ano novamente. A muvuca faz parte, não tem jeito. A única tristeza: impossível conseguir entrar nos shows do Teatro Municipal, a não ser que a pessoa não se importante em passar horas preciosas na fila - coisa que, definitivamente, não é comigo. Até porque há dezenas de outras atrações maravilhosas nas proximidades e eu opto por elas. Consulte a programação da Virada 2009 clicando aqui.

Nenhum comentário: