sexta-feira, maio 15, 2009

Coisa mais linda...


Tatá na Fundação Casa de Jorge Amado, em Salvador.


Minha Tatá Cravo e Canela está fazendo 11 anos hoje. Uma data que simboliza, ao lado do nascimento do Yuri, o maior presente que já recebemos. Ao olhar para ela, mal dá pra acreditar no que vemos... Aquela menina pequenina por quem nos apaixonamos à primeira vista se transformou em uma moça linda, altiva, inteligente, encantadora, senhora de si.

Como uma das personagens de Jorge Amado, nossa baiana de Ilhéus tem gingado, tem força, tem garra e aquele jeito maroto e matreiro que enfeitiça a todos. Quando Tailane Morena passa, tudo o mais se enche de graça, como se fosse uma canção de Tom e Vinícius...

Tem os olhos mais expressivos de que já tive notícia e um sorriso que desnorteia, entonteia, enlouquece... Nossa Tatá Cravo e Canela veio pra nos mostrar que o amor está para além das convenções, dos laços de sangue, das burocracias, dos obstáculos de toda a natureza. Com ela aprendemos que o amor é, sim, aquele sentimento transformador e potente, capaz de mover montanhas.


Tatá nos mostrando seu sorriso mais lindo, ao lado do meu bem, meu "Mau".


Tatá veio para nos ensinar que somos mais fortes do que jamais imaginávamos ser, veio para nos dizer que não há fronteira nem limites capazes de separar os que estão predestinados a compor a mesma história nesse transe terrestre.

Tatá é nossa fé, nossa crença, nossa religião. É touro com a ascendente em escorpião (!). É a certeza de que realmente existe muito mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia.

 Cássia Eller - As coisas tão mais lindas

Um comentário:

Cássia disse...

A história de amor entre vocês sempre me emocionou muito. A Tatá é um presente para vocês e vocês para ela!