quarta-feira, março 19, 2008

Canção do mar




Tenho uma relação de absoluta reverência para com o mar. Assim como a chuva, ele é uma das minhas maiores fontes de inspiração. Devo muitos de meus poemas a ele que é, por sua vez, uma das metáforas que mais utilizo quando quero falar de amor. Nesse sentido, acho que estou ficando cada vez mais próxima dos portugueses... Um povo cujo amor pelo mar é completamente presente em sua arte poética, literária e musical. A nostalgia, a melancolia, o fado e a saudade são alguns dos portais que estabelecem conexões preciosas entre os artistas portugueses e o mar. Que o digam Fernando Pessoa, Camões, Sophia de Mello Breyner...

Então, depois de escrever o poema Amor de Perdição, logo abaixo, só me restou escolher esse vídeo da Dulce Pontes para ilustrá-lo. Afinal, a força da música, das imagens e da letra compõe um quadro positivamente avassalador -como deve ser todo Amor de perdição.

Nenhum comentário: