sexta-feira, julho 25, 2008

Antes tarde...





Estou numa fase Ian McEwan. Acabo de ler seu ótimo romance A praia (Companhia das Letras, 2007, tradução de Bernardo Carvalho) e, há tempos, estou para postar aqui este trailler do não menos ótimo filme Atonement, dirigido por Joe Wright e baseado no romance homônimo de McEwan. O título do filme foi traduzido aqui no Brasil como Desejo e reparação. Um sucesso, assim como Orgulho e preconceito, do mesmo diretor, mas adaptado do famoso romance de Jane Austen (como bem lembrou a leitora Gerana, que deixou post corrigindo minha informação anterior. Nela, eu dizia que o filme Orgulho e preconceito era adaptado de um romance de McEwan. Fiz uma baita confusão. Na verdade, o que há de comum entre os filmes é a direção de Joe Wright e a atuação de Keira Knightley como protagonista... Sorry).

Penso que Atonement é um exemplo do que é uma fotografia perfeita. A atuação de James MacAvoy está, como sempre, excelente. Também gostei da Keira Knightley, apesar de muita gente que eu respeito detestar a moça... Paciência. O que seria do amarelo se todos só gostassem do azul?

Há trechos em que as cenas são tal e qual uma pintura, de tão incríveis. Realmente uma viagem visual fascinante, sem falar na trilha sonora espetacular. Não consegui ver no cinema, infelizmente. Sei que essa é uma dica muito atrasada, mas, caso ainda não tenham visto...

3 comentários:

Anônimo disse...

Orgulho e preconceito não é uma adaptação de romance de Ian McEwan e, sim, de um dos mais famosos romances de Jane Austen.

poesia potiguar disse...

Oi, Gerana!

Muito obrigada pela correção! Fiz uma confusão danada e vou arrumar agora mesmo!

Obrigada de novo!!

Abraços!

Gerana Damulakis disse...

Aproveito para deixar, não mais uma correção antipática, um elogio: seu perfil está interessantíssimo, foi uma idéia muito bacana porque já vai mostrando suas preferências literárias; afinal, é um perfil!