Estou numa fase Ian McEwan. Acabo de ler seu ótimo romance A praia (Companhia das Letras, 2007, tradução de Bernardo Carvalho) e, há tempos, estou para postar aqui este trailler do não menos ótimo filme Atonement, dirigido por Joe Wright e baseado no romance homônimo de McEwan. O título do filme foi traduzido aqui no Brasil como Desejo e reparação. Um sucesso, assim como Orgulho e preconceito, do mesmo diretor, mas adaptado do famoso romance de Jane Austen (como bem lembrou a leitora Gerana, que deixou post corrigindo minha informação anterior. Nela, eu dizia que o filme Orgulho e preconceito era adaptado de um romance de McEwan. Fiz uma baita confusão. Na verdade, o que há de comum entre os filmes é a direção de Joe Wright e a atuação de Keira Knightley como protagonista... Sorry).
Penso que Atonement é um exemplo do que é uma fotografia perfeita. A atuação de James MacAvoy está, como sempre, excelente. Também gostei da Keira Knightley, apesar de muita gente que eu respeito detestar a moça... Paciência. O que seria do amarelo se todos só gostassem do azul?
Há trechos em que as cenas são tal e qual uma pintura, de tão incríveis. Realmente uma viagem visual fascinante, sem falar na trilha sonora espetacular. Não consegui ver no cinema, infelizmente. Sei que essa é uma dica muito atrasada, mas, caso ainda não tenham visto...
3 comentários:
Orgulho e preconceito não é uma adaptação de romance de Ian McEwan e, sim, de um dos mais famosos romances de Jane Austen.
Oi, Gerana!
Muito obrigada pela correção! Fiz uma confusão danada e vou arrumar agora mesmo!
Obrigada de novo!!
Abraços!
Aproveito para deixar, não mais uma correção antipática, um elogio: seu perfil está interessantíssimo, foi uma idéia muito bacana porque já vai mostrando suas preferências literárias; afinal, é um perfil!
Postar um comentário