domingo, julho 20, 2008

Mar de nuvens


Quando viajo para a praia ou para Minas Gerais, meus poemas florescem como se o vento desses lugares soprasse a favor das palavras e dos sentimentos que elas traduzem. Talvez porque já no caminho eu seja presenteada com espetáculos visuais de grande magnitude... Imagens poderosas que me impulsionam a sonhar, a festejar o mundo do modo que me é mais caro: escrevendo prosas e versos...
A imagem acima é um desses “presentes”. Ele me foi concedido num amanhecer do último mês de maio quando, uma vez mais, estive no Sul de Minas. Esse mar de nuvens sobre o verde pôde ser visto da Rodovia Fernão Dias, no trecho próximo à cidade de Camanducaia. A forte influência exercida por Minas Gerais na minha poesia pode ser conferida no poema As montanhas mágicas, publicado neste blog em outubro de 2007. Você pode lê-lo clicando aqui .
Goimar Dantas
São Paulo
20-07-08

Nenhum comentário: