quarta-feira, abril 22, 2009

Inspiração mineira



Passei o feriado em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. Eu tinha um quilo de coisas pra ler e pra escrever, mas, mesmo assim, acabei me dividindo entre os textos e a prática da fotografia, que concentrei durante duas tardes inesquecíveis. Enquanto tirava fotos lá na Praça da Igreja Matriz, tive a sorte de conhecer Eduardo Adami, médico e apaixonado por fotografia. Adami foi de uma gentileza ímpar e me forneceu ótimas dicas sobre os melhores lugares pra se fotografar na região. Segui as orientações à risca e não poderia ter sido melhor!

A foto acima, por exemplo, com ares de antigamente, tirei no terreno logo atrás da antiga Estação Ferroviária da cidade.




Preciso mesmo agradecer aos céus! Não é o máximo ter visto esse pássaro dando sopa sobre um dos tantos adornos que enfeitam os túmulos do cemitério da cidade? Aliás, o lugar é repleto de esculturas lindas. Para ver outras fotos que tirei neste final de semana prolongado, basta entrar na minha página do Flickr (site voltado à fotografia). É só clicar aqui.



Acima, outro exemplo de arte no Cemitério de Santa Rita do Sapucaí. Não é linda?

Um comentário:

Anônimo disse...

Goi,

que delicadeza suas fotos.

parabéns,

seu mau